domingo, 22 de agosto de 2010

Dia do Gato.

Morar em Recife e não esperar do domingo um dia de sol é pedir demais. Desde ontem conto som isso, pra ser sincero é meio que condição desse dia. Domingo sem sol é de lascar, dá um banzo para a segunda-feira que vez ou outra se arrasta a semana inteira, o que, definitivamente, não é bom. Pois é, o dia não clareou.
O Gato dormiu comigo hoje, cedinho me acordou pra ir fazer as tarefinhas matinais. Desci com ele, subimos e deixei logo o seu café da manhã servido. Voltei ao sono e deixei a porta aberta para que ele entrasse e ficasse lá, enquanto eu desfrutava meus preciosos minutos finais do sonho que vinha bastante animado e interessante até o momento da lambida de bom dia no nariz. Ele não queria mais esperar, o dia havia começado muito tempo antes, estava entediado, queria a bolinha amarela. "Tá bom filho, eu me rendo, deixa só eu ver que horas são." Em que relógio? Cadê meu celular com a hora e os compromissos diários? Onde estão os alarmes que há pouco me guiavam entre lugares e tarefas diariamente? Acho que terei de deixar o Gato dormir comigo todos os dias, assim não perco a hora nem o dia. É uma criança, mas sabe o que faz.
Quando desci com ele e a bolinha amarela, ansiava por curtir ao máximo o domingão de sol, porque fazia sol, bastante, dava pra queimar pele de índio. Mas não foi assim por muito tempo. Brinquei um pouquinho e logo subi. Tinha que tomar banho, escolher uma roupa azul e ficar esperando o telefonema dizendo "bora?". Mas o telefonema começou com "óó", tipo: oolha. Já sei que não vai rolar, nem precisa continuar, continua pelo motivo, mas o final todo mundo já sabe. Bom, ninguém foi. Eu fui, entrei no mar, junto aos "tutus", fui no parque Dona Lindú (inaugurado há dois mil, novecentos e quarenta e nove anos e ainda em construção, sem previsão de conclusão, coisas do governo atual) malhar um pouquinho para o projeto verão 2011 e voltei pra casa, na chuva. Tinham razão, o tempo não estava lá essas coisas. Mas o que seria do verão sem as chuvinhas gostosas? Sunday, nem tanto, não é São Pedro?! Acho que final de semana ele não entra na internet.
O que me resta deste dia é Morro da Conceição, Sé, em Olinda, e Pânico mais tarde na Tv. Eu gosto do domingo, mas mais ainda de boas companhias neste dia. Que venham os amigos, o Gato já está aqui do lado esperando eu terminar de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...