quarta-feira, 22 de julho de 2009

O coração, a porta e a cabeça.

Ele sabe, mesmo que ele não veja, ele sabe. Ele sente. É como se ele precisasse estar perto. Tão perto que em alguns momentos o ar falta. Ele é mais forte. É como quando seu corpo se recolhe a procura de outro no sofá quando passa uma corrente de ar frio entrando pela varanda. Uma espécie de imã. A velha história se repetindo. Os opostos nem tão opostos assim. Atraem-se mesmo assim.
Num suspiro dois mundos se opõem e se ligam e um mesmo plano. A tela. A porta. Nas costas. Dentro. De frente pra outra. Que não tem. Por isso, do espelho. Antes, da cortina. Da porta. Do banheiro. Na frente do espelho. E da tela. A porta. Entre. Preta. Os mundos. Dois. Num mundo tem vida. Tem céu azul, tem sol, tem campo, tem árvore. Tem noite, tem lua, tem estrela, tem o planeta terra caindo em direção a algum lugar feito um cometa que rasga o infinito em chamas. Chocante. Tem peixe, borboleta e flor brotando no jardim. Tem o sol com uma cara de safado olhando pra pobre da árvore que não pode nem se mexer. Ela com brinco em uma só orelha, a direita, olha de lado fingindo evitar o olhar do sol. A lua nem aí pra isso tudo. Não dá trela pras gracinhas o sol. Lá, bem de costas pra cena, contemplando o outro mundo. Ali na sua frente. Todo um mundo por vir. Um mundo que por enquanto tem alguns espaços divididos, que todos imaginam que serão preenchidos com algo. Formas coloridas... Predomina o espaço não preenchido. O fundo desses espaços são coloridos, mas não tem nada neles ainda. É, eu não queria falar desse mundo mesmo. Porque apesar dele ser menor, ele é mais confuso. Mais complexo. Tem divisões, formas definidas, linhas, traços. Tem miúdos. Pensar nesse mundo que a lua contempla me deixa um pouco nervoso. Mas por eficiência de todos os objetos envolvidos, a transformação de Michael, a porta, foi, até então, um sucesso. Veremos como ficará o outro lado. A cabeça dessa porta de mente "peterpanica"

Um comentário:

  1. Ele sabe, mesmo que não escute ele sabe, e eu sei também, ainda que não tenha escutado da boca.
    Escutei dos olhos, a mesma coisa que meus olhos falam tanto e ele diz que não escuta. Ele escuta, mas na verdade quer ouvir da boca! Logo da minha boca? que tem vontade própria e que ri quando não pode? vá por mim... minha boca já tentou fazer isso, mas riu no lugar de falar, acho que de nervosismo. Medo, pq se ela falar teus olhos e tua boca juntos vão responder aos meus olhos, a resposta que eles já sabem, ou pensam que sabem. E se só pensam e pensam errado? acho que é por isso que ela só consegue rir... coisa linda... sanduíche de queijo!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Diz aí...