quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um dia de cada vez

A cada dia uma nova lição de vida.

E o menino do interior, recém chegado à cidade grande se vislumbra com tudo novo e se dá conta de ter diante de si a maior e mais difícil de todas as escolhas até então: conhecer todos os detalhes desse mundo ou voltar pra casa dando-se por satisfeito ter visto tudo isso.

Mentalizar a coisa certa da maneira correta pode nos ajudar sim. Acredito que seja essa a melhor maneira d viver e alcançar todos os objetivos, mas vá controlar os pensamentos... E os pensamentos de uma mente hiperativademais? Calma rapaz, calma, tudo a seu tempo.

O passado compôs o dia. Essa brincadeira toda com o tempo as vezes me deixa perdido. As estrelas brilham, as borboletas voam, os amigos voltam e as paredes mudam, mas o alicerce é o mesmo. Sou muito grato pelo dia de hoje, universo. Quero muitos outros assim! Cheio de alegria, calor, boas visitas e surpresas encantadoras.

Hoje, após quase dois anos, me deparei com um filho, um mapa sobre o que há de mais cru e essencial em mim. Em guardanapo, de caneta azul, cheio de signos e caminhos sinuosos. É preciso ter coração de criança pra entrar. Eu envelheci, mas vejo um bebê no colo e sinto que ali dentro tem a mais pura e inocente verdade. Obrigado mais uma vez universo, por me trazer de volta isso.

O filho: www.putameo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...